Detalhes do Programa
Duração
10 Noites
Melhor Época
Março – Maio Setembro – Novembro
Moeda(s)
Yen
Idioma(s)
Japonês
O Japão é um caleidoscópio de belezas naturais, arquitetura elegante e maravilhas culturais.
Admire as muitas cores do Japão nesta viagem. As visitas guiadas aos jardins botânicos incluem as obras-primas de Shinjuku Gyoen e Kenroku-en. Aqui aprenderá os segredos da jardinagem japonesa daqueles que a consideram uma arte clássica. A perfeição bem cuidada transforma-se na sublime imponência das montanhas do Japão. No Parque Nacional Nikko, os picos são distinguidos pelo brilho formal do Santuário Toshogu. A flor de cerejeira fornece as cores de fundo em Kyoto, rica em história do Japão. Um impressionante número de 17 Patrimônios Mundiais da UNESCO mostra bem a beleza deste país.
Itinirário
Bem-vindo ao Japão: quando chegar ao aeroporto, estaremos à sua espera para o levar até ao hotel. Hoje terá a oportunidade para explorar a extraordinária metrópole de Tóquio. Vá para onde as luzes de neon parecerem mais brilhantes e encontrará algumas das coisas que fazem de Tóquio uma cidade verdadeiramente mundial.
O Mercado de Peixe de Tsukiji atormentará o seu paladar com um refrescante pequeno almoço de sushi. Hamarikyu Tien, que já foi um campo de caça a patos para um lorde Edo, agora é um parque cheio de árvores. Navegue pelas águas do rio Sumida Gawa para chegar a Asakusa, o mais antigo distrito de Gueixas da cidade. Nos jardins botânicos de Shinjuku Gyoen, as flores de cerejeira perfeitas emolduram delicadamente uma paisagem fantástica.
Os comboios de alta velocidade do Japão vão levá-lo, em pouco tempo, às montanhas do Parque Nacional Nikko. Lar do complexo do Santuário Toshogu, um Patrimônio Mundial da UNESCO. O seu guia mostrará o encanto e a beleza dos templos e irá dar uma visão valiosa da história e cultura do budismo japonês. Quando estiver sereno, volte para Tóquio para ficar um poder aproveitar um pouco mais da loucura da grande cidade, nesta sua última noite.
Hakone parece um mundo diferente de Tóquio. Está escondida nas montanhas a apenas 2 horas de distância. O lago é ofuscado pelo Monte Fuji, com fontes termais espalhadas pelas colinas circundantes. Entre num teleférico para visitar as nascentes, santuários, rios fumegantes e piscinas sulfurosas, depois durma numa tradicional ryokan (pousada), completa com futons confortáveis e vistas impressionantes.
Um passeio no comboio de alta velocidade Shinkansen termina em Kanazawa, ou Little Kyoto, como é conhecido. Este foi o centro de riqueza do Japão no século XVII e hoje em dia continua a ser uma cidade do castelo maravilhosamente preservada. O Museu de Arte Contemporânea aqui renuncia aos encantos da história da arquitetura em prol do design moderno.
Os jardins Kenroku-en do século XVII de Kanazawa são um dos três “grandes jardins” do Japão. Num país conhecido pelo seu amor pela jardinagem, este reconhecimento não é tarefa fácil. Sinta os aromas e admire as paisagens, depois siga para o imponente Castelo Kanazawa, antiga residência do poderoso clã Maeda. O mercado de Omi-cho é sem dúvida o melhor sushi do país. A cidade velha de Higashi Chaya-gai é ideal para levar uma lembrança antes de visitar o antigo distrito do Samurai.
A distância é curta até Shirakawa-go, considerada pela UNESCO, uma vila histórica de cultivo de seda, onde as casas de palha, ao estilo Gassho, oferecem uma visão real do tempo. Vá para Takayama, onde a Cidade Velha oferece mais charme do mundo antigo no seu aglomerado de ruas estreitas alinhadas com casas comerciais da era Edo. A sua estadia de uma noite será adequadamente tradicional: uma elegante pousada ryokan, onde poderá terminar a noite a relaxar num onsen.
Faça um passeio matinal pelas ruas de Takayama até o Mercado da Manhã de Miyagawa, onde as cores dos produtos frescos, picles e artesanato do Japão pintam um cenário bonito. Muitas das casas do património são abertas ao público, por isso aproveite para espreitar o seu interior. Chegou a hora para uma viagem de comboio final até Kyoto, capital cultural do Japão, para as suas três últimas noites.
O seu guia privado mostrará a escolha dos 17 locais de Patrimônio Mundial da UNESCO de Kyoto. O Castelo Nijo é o ponto de partida, construído pelo fundador do Edo Shogunate e cercado por jardins deslumbrantes. O Pavilhão Dourado de Kinkakuji brilha de forma sedutora e o complexo de templos Zen Daitoku-ji abriga o melhor jardim de pedras zen do país. As vistas de Kyoto a partir do Templo Kiyomizu (Água Pura) colocam todos os locais históricos em sentido.
Hoje terá o dia livre para relaxar ou explorar. Faça uma curta jornada para Nara. Na antiga capital, o Templo Todaiji espera por si, o maior edifício de madeira do mundo e o lar do maior Buda do Japão. Um passeio de riquixá pela atmosférica floresta de bambu de Arashiyama é perfeito na primavera ou no outono.
Saboreie os seus momentos finais em Kyoto. Talvez ainda tenha algum tempo para poder comprar os últimos souvenirs, como acessórios para o cabelo de Gueixas no distrito de Gion. Passeie uma última vez pelas ruas atmosféricas. Chegou a hora de dizer sayonara ao Japão enquanto se dirige até ao aeroporto para o seu voo de volta para casa.